terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ikki de Fênix

Ikki é um dos personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada porMasami Kurumada. Inicialmente um adversário durante a Guerra Galática, Ikki mostraria-se um aliado valioso nas fases posteriores.

Ikki tem um cosmo muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze. Pode manejar fogo, soltar golpes psíquicos, e escapar de outras dimensões com suas asas (como já provou na saga das 12 casas na luta contra Saga de Gêmeos). Ikki também possui o poder de retornar do inferno cada vez que recebe um golpe fatal, e sempre que renasce se torna mais poderoso. A armadura de Ikki tem uma habilidade de retornar das cinzas como a própria fênix (Shaka de Virgem foi um dos únicos que consegiu destruir a armadura de Ikki).
Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma-ken): Com seu punho, o cavaleiro desfere uma ilusão no cérebro do oponente. Este golpe pode ter variações: o oponente pode ver o seu passado em momentos ruins ou prazerosos, ou ter sua mente e alma destruída. No início do anime, quando Ikki está tomado por ódio, o cavaleiro pronuncia Espírito Diabólico ao utilizar o golpe, mas após se unir aos cavaleiro de Athena, passa a dizer Golpe Fantasma de Fênix ou Ilusão Ken (dito na saga de Asgard pela Gota-Mágica). Nos especiais, seu golpe era pronunciado como Phoenix Genma-ken na versão original. Nota: Shaka de Virgem e Hyoga de Cisne foram os únicos que repeliram esse golpe de volta para Ikki (mas quando Hyoga repeliu notou que não surtiu efeito pois os nervos de Ikki estão neutralizados porque com o tempo ele perdeu sua amada Esmeralda). Já na sexta casa, Ikki via a imagem de sua infância quando carregava Shun em seus braços nas margens da penitência, quando caminhava num chão pontiagudo e Shaka o atormentando dizendo que só salvaria Ikki se desistisse de Shun, mas Ikki recusou a resposta e quis ir até o final com Shun, mesmo que isso significasse sua vida e quando mostra Ikki invisível quando Jabu e os outros maltratavam Shun em sua infância quando não podia fazer nada pelo seu irmão.
asas de fênix: foi ultilizado no filme :O Santo Guerreiro.
Ave Fênix (Hōyoku Tenshō): O golpe mais poderoso do cavaleiro de Fênix. Ikki voa através do ar, parte para cima do oponente e juntando os punhos reúne as forças do vento e do calor em um local concentrado e cria uma espécie de turbilhão da tempestade em chamas com seu cosmo em um único golpe furiosamente, como se fosse o bater das asas da Fênix, o adversário é lançado para longe graças a um vórtice poderoso de fogo que pode destruir o local e rodeado por bolas de fogo da origem do turbilhão. No mangá, o ataque é feito estritamente com as palmas das mãos.



Nome: Ikki de Fênix
Idade: 15 anos
Altura: 1,75 m
Peso: 62 kg
Tipo sangüineo: AB
Data nascimento: -
Ocupação: Cavaleiro de bronze


Nenhum comentário:

Postar um comentário