segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Hyoga de Cisne



Tanto no mangá quanto no anime, o objetivo principal de Hyoga era tornar-se forte o bastante para poder visitar a mãe no fundo do mar congelado, onde afundara o navio em que ambos estavam embarcados. Em uma destas tentativas, Hyoga foi salvo por Isaak, que perdeu um olho na ocasião e viria a se tornar um dos Generais Marinas de Poseidon. Os dois se enfrentaram na Fortaleza Submarina.

GOLPES:

Hyoga é capaz de criar flocos de neve e congelar objetos e até mesmo seus adversários. Na saga de Hades, o cavaleiro de Cisne utilizou sua habilidade de congelamento para criar uma barreira de gelo entre o Muro das Lamentações e a hiperdimensão, para retardar os espectros que os seguiam. No anime, Hyoga possui uma técnica que consiste em congelar as pernas do adversário e que demonstrou ser muito útil contra adversários de gigantesca estatura como Docrates.
  • Círculo de gelo (Kalitso): Técnica de imobilização do adversário, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Hyoga ataque ou ganhe tempo na luta. A técnica foi capaz de imobilizar o Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião no início de sua luta nas doze casas. Após a saga do santuário, o golpe foi pouco utilizado.
  • Esquife de Gelo (Freezing Coffin): O Cavaleiro eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Hyoga usou uma variação defensiva na luta contra o juiz do inferno Minos de Griffon , na forma de uma resistente parede de gelo eterno.
  • Execução Aurora (Aurora Execution): Técnica máxima dos cavaleiros do gelo usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Porém o Cavaleiro de Cristal e Isaak de Kraken não a usam. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto) mesclado com o um calor de 5.778 K (temperatura da superfície do Sol), na velocidade da luz, formando um poderoso feixe uniforme, com a reflexão de uma Aurora Boreal, que pulveriza aquele que for atingido, pois se trata de um golpe mortal.
  • Pó de Diamante (Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. O golpe geralmente é disparado com um soco por Hyoga, mas no anime ele também foi utilizado com as duas mãos juntas e fechadas. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix. Na versão da "Gota Mágica", esse golpe aparecia executado quando fazia a pose do Trovão Aurora.
  • Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack): É um ataque de grande impacto, na qual Hyoga dispara com as duas mãos juntas e fechadas uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, o impacto é tão forte que o adversário e mandado pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no mangá, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (este golpe pode ser visto no anime na luta contra o Milo de Escorpião). Na versão da Gota Mágica, foi traduzido como Raio de Gelo nas batalhas contra o Cisne Negro e Ikki. Já na luta contra seu mestre Camus, seu golpe aparece pronunciado como Trovão Aurora Ataque, sendo que o restante era pronunciado como Pó de Diamante.
  • Turbilhão de Gelo (Kholodinyi Smerch): Partículas de gelo e ar junto ao cosmo do cavaleiro de Cisne começam a envolver o corpo do oponente formando pequenos círculos imperceptíveis. Hyoga parte pra cima do oponete e executa um poderoso gancho fazendo que os círculos rodeiam o oponente rapidamente formem um enorme turbilhão de gelo e ar, que arremessa o oponente para longe causando danos de impacto impressionante além de congelar parte do corpo do oponente. Esse golpe varia muito, pois depende da quantidade de cosmo energia anexada a ele. Esse golpe anexa muita cosmo energia, ele pode congelar o oponente instantaneamente, pois é um golpe muito poderoso alem de sorrateiro, ele pode ser feito sem que o oponente perceba e com simples gestos, assim como o Circulo de Gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário