segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Shiryu de Dragão

Shiryu é um dos cinco cavaleiros de bronze que protegem a deusa Atena na série de mangá e anime Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Ele é considerado o mais maduro entre os cinco cavaleiros de bronze, e também o mais sábio. Como cavaleiro de Bronze da constelação de Dragão, Shiryu possui a sagrada armadura de bronze de dragão com propriedades tanto ofensivas quanto defensivas legendárias.



Entre os cinco personagens principais, Shiryu é visto como calmo e reservado perante os outros. Sua força psíquica é a maior entre os cavaleiros de bronze, alem de ser o que mais evoluiu durante a série, sendo o único capaz de adquirir duas técnicas de nível supremo.
Aparece nas costas de Shiryu uma grande imagem de um dragão verde e branco, semelhante a uma tatuagem, quando seu cosmo se eleva ao máximo. Quando sua vida está em perigo, ela começa a sumir. Quando a imagem está quase invisível, é sinal de que o cosmo de Shiryu está perto de zero, como na morte.


Habilidades de luta

Por ele sempre se envolver em lutas que superam os seus limites, não é raro vermos Shiryu gravemente ferido, perdendo a visão ou tendo grandes hemorragias. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos. O cavaleiro possui o punho e o escudo mais poderoso, porém é necessário ressaltar que a armadura do Dragão parece consumir boa parte do cosmo de Shiryu com o intuito de garantir sua proteção mais eficaz. Por isso é com freqüência que o cavaleiro, quando em situações delicadas, a abandone para que assim tenha condições de elevar o seu cosmo ao máximo.


Golpes

  • Cólera do Dragão ou Dragão Nascente (Rozan Shouryuu Ha): Uma das melhores técnicas de Shiryu. Basicamente um poderoso soco direto, emanado com cosmo parecido com uma rajada de um dragão,que leva o oponente pelos ares com um poderoso soco no queixo, enquanto o poder do golpe varia pelo cosmo que Shiryu mostra no momento de sua execução. Diferente das técnicas favoritas dos outros cavaleiros, o "Cólera do Dragão" de Shiryu tem um ponto fraco, enquanto ataca, seu coração fica vulnerável para um ataque durante um milisegundo. Apenas quatro personagens na série perceberam isso: seu mestre, Dohko de Libra, os cavaleiros de bronze Seiya de Pégaso e Hyoga de Cisne, e o cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio.
  • Dragão Voador (Rozan Ryuu Hishou): É uma variação do Cólera do Dragão desenvolvido por Shiryu para não exibir seu ponto fraco. Embora a técnica não tenha a vulnerabilidade da primeira, ela é bem menos potente. O golpe é erroneamente traduzido como "Cólera do Dragão" na primeira dublagem em que se encerrou a estréia do dublador Sérgio Rufino dublando Shiryu na primeira dublagem e na saga de Hades, exceto na luta contra Gordon de Minotauro, Sylphid de Basilisco e Queen de Alraune.
  • Chute do Dragão (Dragon no Ken): Um chute em que Shiryu dá no céu, técnica usada contra Máscara da Morte, porém, sem sucesso.
  • Último Dragão (Rozan Kouryuu Ha): Golpe suicida de Shiryu. É uma técnica similar ao Turbilhão de Pégaso de Seiya, exceto que, enquanto Seiya tem a intenção de subir aos céus e cair no chão, Shiryu continuará a subir no ar e eventualmente no espaço, morrendo junto do inimigo. O Último dragão é algo que Dohko desencorajou firmemente Shiryu de usar, inclusive o proibindo de usá-lo. Shiryu usou essa técnica 2 vezes (a primeira contra o Cavaleiro Shura de Capricórnio ainda na saga do Santuário e a segunda contra o cavaleiro Siegfried de Dubhe na Saga de Asgard, mas não a completou porque Shura (imagem espectral) o impediu.
  • Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyakuryuu Ha): Foi uma técnica que Shiryu aprendeu vendo seu mestre usá-la, embora ainda estivesse cego. O cosmo de Shiryu atinge o máximo, e ele ataca o inimigo com os braços estendidos e mãos abertas soltando inúmeras rajadas de cosmo que parecem com a fúria de cem dragões ao mesmo tempo. É a técnica mais forte do Cavaleiro de Dragão. Shiryu usou essa técnica apenas 1 vez contra 3 espectros de Hades diante do Muro das Lamentações.
  • Espada Sagrada Excalibur (Seiken Excalibur): Depois de usar o Último Dragão em Shura de Capricórnio, Shiryu recebeu a lendária técnica do cavaleiro dourado. A "Excalibur" não é uma espada real, mas um cosmo mortal no braço direito de Shiryu que se comporta como uma afiada espada que pode cortar tudo (é revelado na saga Lost Canvas que essa técnica pode cortar armaduras de ouro e até outras dimensões). A versão da espada de Shiryu não é definida como a de Shura (a Excalibur de Shiryu reside apenas em seu braço direito, enquanto a de Shura pode ser utilizada pelos seus braços e pernas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário